Team JMF vence quinta prova do CN Trial 4x4 em Bragança

PUB.

Seg, 07/08/2017 - 02:36


Calor, muito público e adrenalina não faltaram, este domingo, na quinta prova do Campeonato Nacional de Trial 4x4, em Bragança.

Num percurso bastante técnico e exigente para as cerca de 30 equipas, Bruno Fernandes da Team JMF foi o que mais voltas deu, 13 no total, nas três horas de resistência, vencendo em Absoluto e Proto. Uma vitória suada e com muitos contratempos.
“Tivemos dois furos, após meia hora de prova, depois tivemos um problema na porta do condutor, que deixou de fechar, e tive que conduzir com uma mão no volante e outra na porta, de seguida, a uma hora do fim, perdi a placa e tive que a trocar. Andávamos em primeiro e voltámos a furar a 15 minutos do final. Tivemos que trocar o pneu mas conseguimos terminar em primeiro”, contou o piloto.
Atrás de Bruno Fernandes, a três segundos, ficou Cláudio Ferreira. O piloto da Auto Higino também completou a prova com 13 voltas e venceu em Proto.
Cláudio Ferreira gostou do traçado que obrigou a equipa a fazer uma boa gestão da viatura.
“A pista tinha algumas ratoeiras e tivemos que gerir bem a prova para não haver surpresas. Há que dar os parabéns ao Flávio, pois a pista estava excelente. Foi uma verdadeira pista de trial”.
Quanto aos pilotos da casa, António Calçada ao volante de um Suzuki Samurai R foi segundo em Extreme e décimo em Absoluto.
Em Proto, Flávio Gomes (TáBô Team 4x4) ficou no quarto lugar, depois de dar oito voltas à pista.
Na classe de promoção, Rui Miguel (Torre da Princesa/Auto-Clube do Nordeste) terminou na quinta posição e Paulo Cameirão no oitavo lugar.
Fernando Gomes, da organização, a cargo da TT Sem Limites, destacou a dureza da pista que agradou aos pilotos.
“Este ano os pilotos acharam mais piada à pista. Os navegadores tiveram muito trabalho, ao contrário do ano passado”.
A pista também mereceu os elogios de Armando Pereira, da organização do Campeonato Nacional de Trial 4x4. Este lamenta apenas o facto de muitas equipas não terem terminado a etapa devido à má gestão que fizeram da prova.
“Terminaram poucas equipas pois não tiveram cabeça para gerir a prova. Isto é trial e é uma prova de resistência. Para algumas equipas a resistência terminou na primeira hora e outras terminou no prólogo”.
O Campeonato Nacional de Trial 4x4 deverá regressar a Bragança no próximo ano. Esta é pelo menos a vontade do município como frisa o presidente, Hernâni Dias.
“Da minha parte estou completamente à vontade para dizer que apoiaremos se a organização do campeonato assim quiser”.
A próxima prova do CN Trial 4x4, a penúltima, está marcada para o dia 24 de Setembro, em Ourém.

Jornalista: 
SM / Foto de Ricardo Castro