Taça de Portugal de Minigolfe com 60 participantes em Vinhais

PUB.

Seg, 16/07/2012 - 12:45


Vinhais recebeu pela primeira vez a Taça de Portugal de Minigolfe. No Espaço Verde de Artes e Ofícios, local onde está instalado o campo para a prática de minigolfe, estiveram, no fim-de-semana, 60 participantes a representar o Vizelagolfe, Clube da Costa Nova, Clube de Lamego e Clube de Minigolfe do Porto.

Em masculinos, Sebastião Campos, do Porto, venceu pela primeira vez a competição. Para o jogador de minigolfe a prova não foi fácil. “Ganhar não é fácil e os adversários eram fortes, mas a sorte sorriu-me a mim e fui campeão”.
Sebastião Campos garante que esta vitória vai ficar na memória tal como a vila de Vinhais, local onde conquista pela primeira vez uma Taça de Portugal. Em relação ao circuito faz votos que este continue a ser “bastante procurado” e que a modalidade seja “divulgada na região transmontana”.
Na categoria de femininos a Taça de Portugal foi conquistada, pela terceira vez, por Manuela Pinheiro. “Foi um pouco difícil já que a adversária é boa jogadora. Adorei o circuito mas este calor complicou um pouco”, explicou Manuel Pinheiro.
Em juvenis, João Silva de Vizela conquistou o troféu. Parco em palavras considera que foi uma “vitória fácil”.
A Taça de Portugal individual de Minigolfe é jogada apenas num fim-de-semana. No sábado, em Vinhais, realizaram-se as eliminatórias e no domingo passou-se ao match point com 16 jogadores em masculinos, oito em femininos e oito em juvenis.
Vítor Condeço, presidente da Federação Portuguesa de Minigolfe, não coloca de lado o regresso a Vinhais mas com outra prova da Federação. “Vinhais tem potencial para receber outras provas e quem sabe uma europeia. A Taça de Portugal não porque o local não se repete mas poderá receber outra competição da Federação Portuguesa de Minigolfe”, adiantou Vítor Condeço.
O campo de minigolfe de Vinhais foi inaugurado em Outubro passado e além de receber provas oficiais da modalidade está á disposição da população para a prática da modalidade.

Escrito por Brigantia