Supertaça de Futebol "Sílvio Carvalho" joga-se hoje

PUB.

Qui, 14/09/2017 - 10:25


Hoje há Supertaça de Futebol da A.F.Bragança. Joga-se a 1ª edição do troféu apelidado de “Sílvio Carvalho” em homenagem a uma das figuras emblemáticas do futebol distrital, antigo treinador do G.D. Moncorvo e actualmente representante dos jogadores amadores do distrito junto da Federação Portuguesa de Futebol.  

Frente a frente vão estar o Sendim, finalista vencido da taça distrital na temporada passada, e o Argozelo, campeão distrital e vencedor da taça.
António Forneiro, técnico do Argozelo, não esconde quer vencer o troféu, mas as atenções da equipa estão no Campeonato de Portugal, prova em que está em competição esta temporada.
“Para nós é mais um treino porque o nosso campeonato é outro e no domingo temos uma deslocação ao terreno do Torcatense. Claro que toda a gente gosta de ganhar e vamos jogar para ganhar. Do outro lado vai estar uma equipa forte que nos vai complicar a tarefa”.
O treinador do Argozelo aplaude a iniciativa e quer vencer a primeira edição do troféu, lamentado apenas o facto de o encontro se jogar num dia de semana.
“Tenho pena que seja num dia de semana. Acho que este jogo devia ter sido em Agosto, já que havia mais gente. Mas, eu acho que é uma boa aposta da associação este troféu”.
O Sendim também quer vencer a Supertaça de Futebol “Sílvio Carvalho”. Depois de eliminada da Taça de Portugal, a equipa de Eurico Martins centra as atenções no troféu que abre a época do futebol distrital.
“É mais um jogo. É uma final e vamos lá para trazer o troféu para Sendim”, afirma o treinador.
Sendim – Argozelo é o jogo da primeira edição da Supertaça de Futebol Sílvio Carvalho. A partida está marcada para hoje, às 19h45, em Mogadouro, no Estádio Municipal.

O troféu serve para homenagear o antigo treinador do G.D. Moncorvo. Sílvio Carvalho representou o GDM durante 41 anos como jogador e treinador, sendo que com 28 anos assumiu o duplo papel de jogador/treinador.

O técnico ajudou o Moncorvo a conquistar cinco títulos distritais e cinco taças da A.F.B. Em três épocas conseguiu mesmo a dobradinha. Na extinta terceira divisão nacional levou o clube a alcançar por duas vezes o terceiro lugar da série B.

Sílvio Carvalho destacou-se ainda nos escalões de formação como treinador (quatro títulos distritais em juniores, 2 em juvenis e 2 em iniciados), no futsal ao serviço do do Peredo dos Castelhanos e foi o impulsionador do futebol feminino no distrito de Bragança (2 títulos distritais e duas participações no nacional).

O treinador já foi distinguido com um prémio de mérito pela Associação Nacional de Treinadores de Futebol.

Jornalista: 
Susana Madureira