Sp.Moncorvo desagradado com os comunicados do Macedense e Vale de Madeiro

PUB.

Ter, 05/04/2016 - 10:25


   Depois do Grupo Desportivo Macedense também o Vale de Madeiro se manifestou contra a forma como foi feito emparelhamento das equipas para as meias-finais do play-off do Campeonato Distrital de Futsal.    

Recordamos que os dois clubes não concordam com o facto de o Sp.Moncorvo, que foi repescado para as meias-finais, jogar com o Santo Cristo, com quem jogou na primeira eliminatória, e em casa. Miguel Ângelo, director do Vale do Madeiro, lança mesmo a suspeita de o Sp.Moncorvo ter perdido propositadamente a primeira eliminatória do play-off com o Santo Cristo. “O Sp.Moncorvo tinha pedido um parecer sobre como seriam emparelhadas as equipas nas meias-finais e já sabia que ia defrontar o Santo Cristo. Sabendo disto perderam o jogo. Não tenho provas mas tive conversas e telefonemas com o técnico do Sp.Moncorvo. Elementos da direcção do Sp.Moncorvo estão descontentes com o facto de terrem perdido a eliminatória”, acusa Miguel Ângelo.O dirigente ressalva, no entanto, que “não está em causa a repescagem do Sp Moncorvo” mas sim “a forma como foram emparelhadas as equipas para as meias-finais”.O Sp.Moncorvo não deixou o Vale de Madeiro e o Macedense sem resposta. José Afonso Barreira garante que o clube que preside “não foi, não é e nunca será beneficiado”. O presidente mostra-se, ainda, indignado com a acusação feita por Miguel Ângelo. “O treinador resolveu, como fomos os melhores classificados da fase regular, rodar os juniores no jogo com o Santo Cristo. Depois disso aparecem o Vale de Madeiro e o Macedense a pedir uma reunião e pretendiam que o Santo Cristo jogasse com o Vale de Madeiro e o Macedense com o Sp.Moncorvo, e o Sp.Moncorvo teria que perder o factor casa”, explicou.Sobre a acusação do Macedense de o Sp.Moncorvo não ter pago as inscrições dos jogadores, José Barreira garante que o clube “nada deve a ninguém”.O presidente acrescenta que só não pagou logo as inscrições porque lhe foi pedido pelo presidente da A.F.B para pagar depois, já que o Sp.Moncorvo ainda tinha mais duas equipas para inscrever e pagaria tudo junto. “Esta situação foi explicada tanto ao Vale de Madeiro como ao Macedense”.

Nas meias-finais do play-off do distrital de futsal, o Macedense defronta o Vale de Madeiro, o primeiro jogo está marcado para sábado, e o Sp.Moncorvo joga com o Santo Cristo, estando a primeira partida agendada para sexta-feira.

Escrito por Brigantia