Qua, 08/03/2017 - 10:50
A boa prestação das duas jogadoras brigantinas no Torneio Inter-associações de futsal feminino sub-17, que se realizou em Gondomar, não passou despercebida ao selecionador nacional, Luís Conceição.
“Sinto-me muito bem. Parece que é um sonho”, diz Lea Pires. Também Jéssica não esconde a satisfação com a chamada à equipa das quinas. "Sinto-me orgulhosa de mim mesma. Tenho trabalhado muito para conseguir alcançar este objectivo”.
E Sílvio Carvalho, coordenador técnico distrital da A.F.Bragança, refere que esta é “uma boa notícia para o distrito” e destaca a qualidade que as duas jogadoras têm mostrado tanto no futsal como no futebol nos trabalhos das selecções distritais.
Para o coordenador técnico distrital a chamada das duas jogadoras à selecção nacional de futsal “reflecte o trabalho que a AD Paredes tem feito”. Sílvio Carvalho acrescenta que outras jogadoras mereciam também estar na convocatória.
“Na minha opinião outras jogadoras também poderiam ter sido chamadas, casos da Andreia Cordeiro e da Sara Costa”.
Jéssica e Lea juntam-se às restantes jogadoras da equipa das quinas no dia 12 de Março, em Montargil, para o estágio de observação, em Ponte de Sor, que termina no dia 15.
O estágio prevê a realização de três treinos e dois jogos-treino frente à Selecção Distrital da Associação de Futebol de Portalegre.
De referir que as duas jogadoras da AD Paredes são as únicas transmontanas que integram a convocatória da Selecção Nacional de Futsal Feminino sub-17.