Qua, 13/01/2010 - 12:43
O autarca social-democrata de Mirandela considera que o actual vice-presidente da estrutura distrital do partido não convive bem com candidaturas alternativas e chega mesmo a comparar esta candidatura de Telmo Moreno ao tradicional vira do Minho.
“Como grande senador do partido não reage bem a candidaturas alternativas, mas paciência” refere, acrescentando que “às vezes é preciso mudar o sistema implantado no PSD ao longo destes últimos anos que era quase o do Vira do Minho”. “Ora vou eu, ora vais tu, faço dois mandatos eu e depois vais tu, fazes dois mandatos tu e depois vou eu” explica. “É evidente que quando surgem novos protagonistas que têm ideias diferentes talvez incomode quem está habituado a este girar de cadeiras”.
Telmo Moreno acusou José Silvano de ter já o objectivo de ser o próximo candidato ao cargo de deputado na Assembleia da República, juntamente com Jorge Nunes. Silvano responde com um desafio.
“Se alguém devia estar calado, é quem esteve estes anos todos como deputado” afirma. “Eu e Jorge Nunes não fomos deputados, nem quisemos ser, mas representamos o partido e fomos eleitos com votos populares” e por isso “aqueles que foram deputados por Bragança estes anos todos que se candidatem a uma câmara que eu gostaria de saber quantos votos tinham”.
Já quanto à acusação de que teria sido o responsável pela escolha de José Ferreira Gomes para ser cabeça de lista pelo distrito, José Silvano não a compreende. “Deve ser para rir” ironiza, deixando uma indirecta à postura de Adão Silva, actual líder da distrital. “Com estas distritais fortes e membros tão influentes a nível nacional, não teriam poder para mudar a direcção do partido para a escolha de um deputado pela região quando era apoiado pelo próprio presidente da distrital?” questiona.
A finalizar, José Silvano não percebe a surpresa manifestada por Telmo Moreno em ter avançado com a candidatura, porque o autarca de Mirandela diz que a primeira pessoa a ser informada de que iria avançar foi o próprio Telmo Moreno.
Escrito por CIR