"Ser campeão não é um objectivo mas sim uma obrigação”

PUB.

Sáb, 14/07/2018 - 20:15


Carlos Silva quer ser campeão no Grupo Desportivo de Bragança no comando técnico do plantel sénior e voltar a colocar o clube no nacional tendo em conta cinco princípios: trabalho, competência, humildade, rigor e compromisso.

O GDB oficializou esta tarde a contratação do treinador, que já orientou com sucesso os juvenis, e na apresentação à comunicação social Carlos Silva garantiu que o objectivo é vencer o campeonato distrital.

 “Fui campeão no Bragança com a equipa de juvenis e, agora, regresso para ser campeão nos seniores. Aceitei este desafio porque acredito na direcção e nas condições que nos estão a ser dadas para fazer um bom trabalho para recolocar o Bragança nos nacionais”.

Ser campeão “não é um objectivo mas sim uma obrigação” salientou o treinador. Carlos Silva espera um campeonato competitivo, não subestima os adversários mas assume a sua equipa como favorita.

“É importante perceber que quando dizemos que queremos e vamos ser campeões não estamos a subestimar ninguém, pelo contrário. Vai ser um campeonato difícil e todos os adversários vão ser encarados como candidatos. Nós só temos que nos preocupar connosco e em vencer todos os domingos”.

No plantel, Carlos Silva vai contar com jogadores que regressam ao clube onde fizeram formação e que já conquistaram títulos ao serviço de várias equipas do concelho, casos de Gene, Adolfo e Padrão. Para o treinador são jogadores com ADN Bragança.

“Estes jogadores voltaram não só porque são jogadores que devolvem a mística ao clube mas porque têm qualidade e já a demonstraram”.

Carlos Silva terá como adjuntos Álvaro Vaz, Sérgio Barrios e Tino Sá, que será o técnico de guarda-redes.

O GDB inicia a pré-época no próximo dia 3 de Setembro. Os brigantinos vão preparar a participação na Divisão de Honra da A.F. Bragança com o objectivo de regressar ao nacional de futebol.

 

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira