Sendim repescado para a 2ª eliminatória da Taça de Portugal

PUB.

Qui, 08/09/2016 - 16:03


O Sendim foi uma das 15 equipas repescadas para a 2ª eliminatória da Taça de Portugal. O sorteio realizado esta tarde ditou que a formação treinada por Eurico Martins desloca-se ao terreno do Alcanenense, que milita na série F do Campeonato de Portugal Prio.

É com surpresa que o técnico, Eurico Martins, encara o regresso da sua formação à prova rainha do futebol nacional. “Era algo com que já não contávamos. Felizmente fomos repescados”, refere.
Eurico Martins sabe que o jogo não vai ser fácil com um adversário de escalão superior, mas encara o encontro com optimismo. “Vamos lá para tentar passar a eliminatória”, afirma.
Recordamos que o Sendim foi eliminado pela AD Oliveirense na primeira fase da Taça de Portugal e, agora, regressa à prova para jogar com o Alcanenense depois de ter sido repescado.
Quanto ao Moncorvo joga em casa com o Cinfães. Para Leandro Pedrosa, técnico do Moncorvo, foi “um sorteio favorável”.
Ao contrário da época passada, o Moncorvo joga novamente no seu reduto. Para o técnico o factor casa é importante.
“O ano passado tivemos três jogos fora. Este ano já são dois em casa. Para os jogadores é motivante jogar em casa. Há mais apoio”.
Em prova na Taça de Portugal estão ainda mais duas equipas transmontanas, o Pedras que joga fora com a Sanjoanense e o Cerva que recebe o Freamunde da 2ª Liga.
Os jogos da 2ª eliminatória estão marcados para o dia 25 de Setembro.
Nesta segunda ronda da Taça de Portugal, que já conta com as equipas da 2ª Liga, cada clube recebe três mil euros. De referir que na primeira eliminatória foram distribuídos prémios de participação no valor de 240 mil euros.
Já na terceira fase, em que entram as equipas da 1ª Liga, os clubes vão receber pela participação um prémio de quatro mil euros e 50 mil no caso de o jogo ter transmissão televisiva.

Jornalista: 
SM