“Sempre que tiver que recorrer ao plantel de juniores vou fazê-lo"

PUB.

Qua, 16/11/2016 - 11:26


As lesões e castigos que têm afectado o Grupo Desportivo de Bragança nos últimos jogos deram oportunidade aos mais novos de mostrarem serviço. Foi o caso do médio Lisboa, que integrou o onze inicial frente ao Ponte da Barca.

Para Zé Gomes, técnico do GDB, os jogadores mais novos dão garantias. “Temos que saber liderar com a questão das lesões e dos castigos, pois no futebol acontece. Cabe-me a mim arranjar soluções dentro dos jogadores disponíveis. Os jogadores que têm entrado têm correspondido, dão garantias”.
O treinador garante que não tem qualquer problema em apostar nos jogadores oriundos da formação do clube.
“Sempre que tiver que recorrer ao plantel de juniores vou fazê-lo. Temos jogadores juniores com muita qualidade. Não vou dizer que estão completamente preparados para ser lançados no plantel sénior, mas se tiver que o fazer vou fazê-lo sem qualquer problema”.
Segundo o técnico não há possibilidade de reforçar o plantel. Para Zé Gomes a contratação de jogadores também só faz sentido “se o Bragança garantir presença na fase de subida”.
O GDB ocupa a terceira posição da série A do CPP com 18 pontos, está a seis do segundo classificado, a AD Oliveirense, e a oito do líder, o Merelinense.
Na próxima jornada, marcada para o dia 27 deste mês, os brigantinos jogam em casa com o S.C.Mirandela.

Jornalista: 
Susana Madureira