Selecções distritais femininas da A.F.Bragança já trabalham

PUB.

Qua, 09/11/2016 - 10:05


Começaram ontem os trabalhos das selecções distritais femininas sub-13 e sub-16 da A.F.Bragança no Centro de Treinos, em Mirandela. 

A primeira sessão contou com 22 jogadoras. Para Sílvio Carvalho, coordenador técnico distrital, é um bom número e que mostra o crescimento do futebol feminino no distrito de Bragança.
“O ano passado por esta altura iniciamos os trabalhos com 12, 13 jogadoras. Este ano estamos a iniciar os treinos com o número com que terminamos na temporada anterior. Para já é um número excelente”.
As jogadoras das selecções distritais da AFB não praticam só futebol. Há campeãs nacionais de kickboxing, de BTT, xadrez ou atletismo. Sílvio Carvalho refere que isso mostra a cultura desportiva que as atletas têm.
O primeiro compromisso da selecção distrital feminina é o Inter-associações sub-16. Sílvio Carvalho acredita que é possível conseguir uma boa classificação.
“Este ano temos uma palavra a dizer no torneio, pois temos um núcleo de jogadoras que já algum tempo que jogam juntas”.
O Inter-associações de futebol feminino sub-16 está marcado para os dias 6, 7 e 8 de Janeiro. O local ainda não está definido.
O Centro de Treinos de futebol feminino, em Mirandela, recebe os trabalhos das selecções distritais todas as terças-feiras.

Jornalista: 
Susana Madureira