Seleccionador Nacional de Kickboxing destaca importância da participação em provas internacionais

PUB.

Sex, 06/11/2015 - 10:10


O brigantino Luís Durão, seleccionador nacional de kickboxing, acredita que a passagem dos atletas da ADCMC pelo Mundial da Wako em Light Kick, na Sérvia, vai dar-lhes mais experiência.

Recordamos que Carolina Cadavez e Ali Turco chegaram aos quartos-de-final da competição. “O ritmo é muito mais alto que Portugal. Essa experiência que ganharam no mundial vai-lhes ser útil no campeonato nacional, no início de Dezembro. Eu penso que depois de verem a realidade lá fora vai fazer com que eles trabalhem ainda mais”, explica Luís Durão.O nível competitivo entre Portugal e outras potências mundiais do kickboxing é desigual.
Para Luís Durão “não falta qualidade aos atletas portugueses”, mas apoios que permitam melhores condições de preparação para as competições internacionais.Luís Durão estreou-se, na Sérvia, como seleccionador. Uma experiência “positiva” para o treinador e atletas apesar de não terem conseguido um lugar no pódio.

Luís Durão vai concentra-se agora no mundial de Points Fighting e Light Contact, marcado para Dezembro, em Dublin, na Irlanda.
A preparação da equipa das quinas começa no sábado, na Academia de Kickboxing do Boavista, no Estádio do Bessa.  

Escrito por Brigantia