PUB.

Seleccionador distrital de futebol feminino destaca aumento do número de praticantes no distrito de Bragança

PUB.

Qua, 22/03/2017 - 11:03


Nuno Fernandes, seleccionador distrital, mostra-se optimista em relação à evolução do futebol feminino.

O treinador destaca as condições que a A.F.Bragança tem dado às jovens jogadoras para evoluir na modalidade, apesar de reconhecer que a base de recrutamento continua a ser um entrave na preparação das selecções.
“O trabalho está a ser bem feito. A associação tem dado condições para elas evoluírem. Sabemos que a jogar com selecções distritais que têm uma base de recrutamento maior vamos ter dificuldades. O nosso recrutamento é muito menor”.
Ainda assim o número de praticantes de futebol feminino tem aumentado. Actualmente são cerca de 40 as jovens jogadoras que integram os trabalhos no Centro de Treinos, em Mirandela. Uma realidade bem diferente daquela que Nuno Fernandes encontrou há cinco anos quando assumiu o cargo de seleccionador distrital feminino.
“Tive treinos em que tive só 10 a 11 jogadoras. Agora já temos mais opções que nos permitem fazer uma selecção mais cuidada”.
Nuno Fernandes admite que orientar uma equipa de futebol feminino exige “mais paciência e tolerância”.
Em termos de resultados, a selecção distrital de futebol feminino sub-16 vem de uma participação na fase final do Torneio Inter-associações, na Póvoa de Varzim, onde ficou no 15º lugar, depois de uma prestação bastante positiva na fase zonal em Vila Flor.
Já no futsal, a selecção feminina conseguiu no Inter-associações, realizado em Gondomar, o segundo lugar só com vitórias. Foi a melhor classificação de sempre da AFB com uma equipa feminina.

Jornalista: 
Susana Madureira