Selecção Nacional de Voleibol realiza três amigáveis em Vila Flor

PUB.

Qui, 11/05/2017 - 08:49


A Selecção Nacional de Voleibol defronta, esta quinta-feira, em Vila Flor a Estónia. Trata-se do primeiro de três jogos de preparação para a fase de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2018 e para a participação na Liga Mundial 2017, agendada para Junho.

A equipa das quinas foi recebida, ontem, na Câmara Municipal de Vila Flor, e Hugo Silva, seleccionador nacional, destacou as boas condições que a vila transmontana oferece para a preparação de Portugal.
“É um local com as condições ideias para um estágio prolongado, como habitualmente fazemos. O ano passado estivemos em Vila Flor cerca de quatro meses. É um local tranquilo, onde as pessoas nos recebem bem, sem distracções, permitindo que os jogadores estejam concentrados no treino”.
Há três anos que a selecção nacional de voleibol escolhe Vila Flor para a realização de estágios. Um facto que orgulha o presidente do município, Fernando Barros.
“Isto significa que temos instalações para receber a selecção, quer em termos de espaços desportivos quer em termos de alojamento. Para nós é uma grande satisfação mostrar ao país que uma terra do interior recebe desta forma digna a selecção de voleibol”, refere o autarca.
Portugal apresenta-se neste estágio com uma equipa renovada e jovem. Os jogos com a Estónia vão servir “para testar novas soluções e analisar a resposta de alguns jogadores frente a um adversário mais forte”, explica Hugo Silva.
O plano de estágio da equipa das quinas em Vila Flor conta com três partidas amigáveis. A primeira está marcada para esta quinta-feira, às 17h00. Os restantes jogos estão agendados para amanhã e sábado.
Depois, seguem-se as partidas com a Áustria, nos dias 18 e 19 de Maio, em Maribor, na Eslovénia, e com a Suíça nos dias 20 e 21.
Na segunda ronda europeia de apuramento para o Campeonato do Mundo de Seniores Masculinos 2018, a Selecção Nacional integra a Poule C – organizada de 23 a 28 de Maio de 2017 pela Eslovénia – juntamente com a Bélgica, a Geórgia, a Letónia e Israel.

Jornalista: 
Susana Madureira /Débora Lopes