Selecção Nacional de Kickboxing reclama mais apoios

PUB.

Ter, 30/08/2016 - 11:01


Macedo de Cavaleiros acolheu, no passado fim-de-semana, o último estágio da Selecção Nacional de Kickboxing de seniores.  A equipa nacional prepara-se para os europeus da Wako na Eslovénia, marcado para Outubro, e Grécia, em Novembro, de light-contact e light-kick.

No lote dos pré-convocados há um atleta macedense, Luís José da Associação de Desportos de Combate de Macedo de Cavaleiros.
Atletas e treinador apontam para os lugares de pódio. Todos os atletas são experientes e contam no seu palmarés com mais de 50 combates e títulos nacionais e internacionais. Mas, Luís Durão, seleccionador nacional, relembra que para trazer medalhas são necessários mais apoios.
“A velha conversa das medalhas. Para se exigir medalhas primeiro é necessários conhecer o trabalho dos atletas e as condições em que é desenvolvido. Mas, claro que é possível trazer medalhas. Se eu não acreditasse não estava aqui. Temos qualidade para trazer medalhas, mas acima de tudo o principal é dignificarmos o nosso país”.
Luís Durão recorda que os atletas que estiveram presentes no estágio, vindos de vários pontos do país e inclusive da ilha dos Açores, “pagaram do próprio bolso as despesas de deslocação”.
O último estágio da Selecção Nacional de Kikcboxing de seniores contou com atletas da Escola Kick Hugo matos, ADA Açores, Murtalense, Olival Gym e ADCMC/CCN.

Jornalista: 
Susana Madureira