PUB.

Selecção Distrital Feminina de Futsal sem argumentos para Porto e Coimbra

PUB.

Seg, 01/10/2012 - 17:16


A Selecção Distrital Feminina de Futsal da A.F.Bragança não conseguiu passar a fase zonal do Torneio Inter-Associações, que decorreu durante o fim-de-semana em Aveiro. A equipa brigantina perdeu com o Porto, 8-0, e 11-0 com a selecção de Coimbra.

Frente à selecção portuense as transmontanas perderam a concentração e a falta de experiência veio ao de cima, mas ainda se viram algumas jogadas interessantes:

“A nossa equipa além de ser inexperiente nestes torneios é bom recordar que há 12 anos que não participávamos nesta categoria. Temos algumas miúdas que além de nunca terem andado no nacional não perceberam que o jogo tinha que ser mais rápido. Mas de qualquer forma o jogo contra o Porto foi interessante mas provou um grande desgaste na equipa”.

Na partida com Coimbra a formação brigantina cometeu muitos erros defensivos como refere o seleccionador distrital, Paulo Gonçalves:

“O jogo foi distinto. Fizemos uma partida pior em termos defensivos, as nossas jogadoras têm dificuldades em fazer as marcações. Coimbra facilmente chegou a um resultado expressivo”.

Apesar das duas pesadas derrotas, Paulo Gonçalves garantiu que saiu “fortalecido o espírito de equipa” e as atletas “ganharam experiência”.

O seleccionador distrital diz que agora é importante continuar a trabalhar em prol do futsal feminino. Uma responsabilidade que deverá ser “partilhada” pela Associação de Futebol de Bragança com os clubes.

A Selecção Distrital Feminina de Futsal ficou afastada do Inter-Associações. Porto e Coimbra são as equipas que continuam em prova da zona norte.

Escrito por Brigantia