PUB.

Selecção Distrital da AFB acelera para o Torneio Lopes da Silva

PUB.

Qua, 24/05/2017 - 09:11


A selecção distrital da A.F.Bragança prepara-se para o Torneio Inter-associações Lopes da Silva, que este ano decorre em Portalegre de 23 a 30 de Junho.

A um mês do pontapé de saída da competição, a equipa brigantina já mostra alguns processos de jogo consolidados.
“A preparação já está numa fase adiantada. Grande parte dos jogadores estão já referenciados, pois já há dois anos que trabalhamos com eles em outros escalões. O processo de preparação está a correr bem com treino e jogos de treino, pois é importante trabalhar com eles o contexto de jogo. O núcleo duro da equipa está praticamente definido”, refere Sílvio Carvalho, seleccionador distrital.
As sessões de treino da selecção, duas por semana, em Alfândega da Fé e São Pedro de Vale do Conde, contam com 28 jogadores nesta fase de preparação.
Sobre o que se pode esperar da jovem equipa, Sílvio Carvalho garante um grupo bastante motivado.
“Em termos destas selecções é complicado estar a prever resultados. O que posso garantir é uma equipa motivada para a competição de forma a conseguir o melhor resultado possível”.
Até ao início do torneio a selecção brigantina tem agendado um estágio e a participação num torneio em Vila Real.
O Torneio Lopes da Silva 2017 realiza-se em Portalegre entre os dias 23 e 30 de Junho e vai contar com a participação das 22 associações distritais e regionais de futebol.

Jornalista: 
Susana Madureira