S.C.Mirandela vence (2-3) o Merelinense e continua na Taça de Portugal

PUB.

Dom, 26/08/2012 - 22:51


O S.C.Mirandela garantiu a passagem à 2ª eliminatória da Taça de Portugal depois de ter derrotado o Merelinense por três bolas a duas. Rui Lopes, Leandro e Corunha marcaram os golos dos alvinegros, Afonso marcou para os da casa e Rondinele fez auto-golo.

Para Vítor Maçãs o resultado foi melhor que a exibição:
“Estamos satisfeitos mais com o resultado do que com a prestação. Conseguimos uma vitória no tempo regulamentar o que é bom e satisfatório”.
A primeira parte não correu bem ao Mirandela e quando estava a vencer por dois zero permitiu ao Merelinense chegar ao empate. Para o técnico mirandelense é incompreensível a situação:
“Não fizemos uma boa primeira parte mas melhoramos na segunda. Depois de estarmos a ganhar por duas bolas a zero não é fácil digerir o facto de o adversário empatar o jogo. Mesmo a acabar o jogo acabamos por ser felizes ao marcar o terceiro golo, mas em circunstâncias normais uma equipa depois de estar a ganhar por dois zero não deve permitir o empate”.
Vítor Maçãs admite que há erros a corrigir durante a semana em que vai ser preparado o encontro com o Tirsense a contar para a 1ª jornada da 2ª divisão norte. Mas, a vitória na taça serve “de tónico aos jogadores”.
O Mirandela segue na taça de Portugal depois de ter eliminado o Merelinense quebrando a tradição de não vencer em São Pedro de Merelim.
Os transmontanos, além do resultado desportivo, encaixam nos cofres do clube cinco mil euros, dois mil pela participação na primeira eliminatória mais três mil pela presença garantida na segunda.
O G.D.Chaves também está na fase seguinte da prova rainha do futebol português. Os flavienses derrotaram o Infesta por cinco bolas a três após grandes penalidades.
A 2ª eliminatória da Taça de Portugal está marcada para o dia 16 de Setembro.

Escrito por Brigantia