S.C.Mirandela vence (1-2) dérbi distrital da primeira jornada do Campeonato de Portugal

PUB.

Dom, 20/08/2017 - 02:54


O S.C.Mirandela entrou a vencer na nova temporada do Campeonato de Portugal. Os alvinegros derrotaram, este sábado, o Argozelo por 1-2 no dérbi distrital da jornada inaugural da série A.

Corunha colocou o Mirandela em vantagem aos 27 minutos, o 0-1 manteve-se até ao intervalo. Na segunda metade Júnior empatou, fez o 1-1, fruto de um erro defensivo da equipa da cidade do Tua, numa altura em que o Argozelo jogava apenas com dez unidades, após a expulsão de Adolfo, aos 60 minutos, por acumulação de amarelos.
Perto dos 90’ Miguel Tavares resolveu o encontro para o Mirandela e fixou o resultado em 1-2.
Rui Borges, técnico mirandelense, destaca as oportunidades de golo criadas pela sua equipa, mas lamenta o lance que resultou no golo da equipa da casa.
“O Argozelo teve a sorte de fazer o golo do empate num único lance em que foi à nossa baliza e num lance em que de alguma forma facilitamos em termos defensivos. Um lance que nos podia ter penalizado. Felizmente a equipa teve a capacidade de crias várias oportunidades de golo e conseguiu concretizar uma”.
O avançado Miguel Tavares acabou por ser decisivo. Rui Borges não teve dúvidas em lançar o jovem jogador no ataque e de arriscar tudo para chegar ao golo.
“Eu sabia que o Miguel ia mexer o jogo pelas características dele. Acabámos, na parte final, por fugir um pouco aos nossos princípios, ao arriscarmos com dois avançados”.
Rui Borges estreou-se a vencer como treinador de uma equipa de seniores. Um triunfo importante, sobretudo, “para o clube e para os jogadores”.
Do lado do Argozelo, o técnico, António Forneiro, não quis tecer qualquer comentário sobre o encontro.
Argozelo 1 – Mirandela 2 foi o resultado do dérbi distrital da jornada 1 da série A do Campeonato de Portugal Prio.
Na próxima jornada, marcada para o dia 27 de Agosto, o S.C. Mirandela recebe o Atlético dos Arcos e o Argozelo joga no terreno do Mondinense.

Jornalista: 
Susana Madureira