PUB.

S.C.Mirandela - Tirsense e Chaves - Joane na 1ª jornada no nacional da 2ª divisão norte

PUB.

Qui, 02/08/2012 - 17:49


O S.C.Mirandela inicia o nacional da 2ª divisão norte em casa frente ao Tirsense. O sorteio do campeonato realizou-se esta tarde na sede da F.P.F.

Vítor Maçãs, técnico mirandelense, conhece o valor do adversário mas destaca o facto de a sua equipa dar o pontapé de saída na competição em casa:
“Por um lado é bom começarmos em casa. Quanto aos adversários nós temos que jogar com todos já que é uma prova de regularidade. Quanto ao Tirsense sabemos que é uma equipa forte mas temos que jogar com todos”.
Depois do Tirsense segue-se a deslocação ao Varzim na segunda jornada e na terceira recebe o Amarante.
Esta temporada não há equipas da Madeira na zona norte, facto que diminui os encargos financeiros dos clubes. No entanto, Vítor Maçãs recorda que esta temporada o campeonato conta com formações da zona do Porto, Gondomar, Padroense, Boavista e Amarante, que são consideradas favoritas. Mas o Mirandela vai lutar pela manutenção:
“A 2ª divisão norte é sempre um campeonato forte. Boavista, Gondomar, Padroense e Amarante são algumas das equipas históricas desta zona e claro que nos dificulta a tarefa estando nós a representar o interior. SE olharmos para o mapa do interior poucas são as equipas que têm sobrevivido a níveis de competição mais exigente, mas estamos cá para trabalhar para garantir a manutenção”.
Quanto a dérbi transmontano, o Mirandela recebe o Chaves na jornada 11.
Tal como o Mirandela os flavienses também iniciam o campeonato em casa, defrontam o Joane. Depois segue-se a viagem a Fafe e na terceira jornada jogam em casa com o Famalicão.
O nacional da 2ª divisão norte tem pontapé de saída marcado para o dia 2 de Setembro.

Escrito por Brigantia