S.C.Mirandela cede empate caseiro (1-1)

PUB.

Seg, 27/03/2017 - 00:56


Ainda não foi desta que o S.C.Mirandela quebrou o ciclo dos empates. 1-1 foi o resultado frente ao São Martinho num jogo a contar para a jornada 7 da fase de manutenção do Campeonato de Portugal Prio.

Os alvinegros estiveram em vantagem com um golo de Bruno Magalhães, apontado ao minuto 26, mas o São Martinho igualou aos 87 de grande penalidade convertida por Neves.
Um penalti muito contestado pelos locais e que surge na sequência da marcação de um livre directo na área do Mirandela, depois de um atraso de bola de Bruno Magalhães para o guarda-redes Maravalhas, em que Sanusi terá tocado a bola com a mão. Um lance que ditou a expulsão do defesa mirandelense.
“Para mim não houve atraso de bola. Houve sim um corte no meio campo do Magalhães. Sobre a grande penalidade não posso afirmar se foi ou não pois não consegui ver ”, afirma Ricardo Chaves, técnico do S.C. Mirandela.
Também o ponta de lança Matos foi expulso no banco, depois de ter sido substituído.
Sobre o jogo, Chaves gostou do desempenho da sua equipa. “Entrámos bem e a controlar. Fizemos um bom golo e tivemos oportunidades para dilatar o resultado. Na segunda parte a nossa estratégia não correu tão bem na questão das transições”.
O Mirandela somou o sexto empate consecutivo. Para Ricardo Chaves é um resultado amargo face à prestação positiva da sua equipa. “Sabe a um ponto e tem claramente pouco sabor”.
Do lado do São Martinho, Rui Orlando gostou da reacção dos seus jogadores na segunda parte. “Reagimos muito bem ao golo do Mirandela. Na primeira parte a minha equipa não foi tão paciente e pressionante como costuma ser”.
O técnico do São Martinho confessa que o Mirandela “acabou por surpreender”, pois esperava um adversário menos ofensivo e a dar iniciativa de jogo.
Da partida saiu lesionado, ao minuto 17, o central Vítor Pereira.
Terminada a primeira volta da fase de manutenção da série B, o Mirandela continua no quinto lugar agora com 14 pontos e invicto. Quanto ao São Martinho é segundo com 20.

Jornalista: 
Susana Madureira