S.C.Mirandela assume comando do campeonato

PUB.

Seg, 16/11/2015 - 03:28


 O S.C.Mirandela é o novo líder da série A do Campeonato de Portugal Prio. A equipa da cidade do Tua venceu o Vilaverdense por 3-0 com golos de Paulo Roberto, Baba e Latyr.

O resultado positivo e a derrota do G.D.Bragança no terreno do Limianos por 1-0 colocaram os alvinegros na primeira posição.
Nuno Barbosa, técnico do Mirandela, destaca a boa prestação da equipa frente a um adversário muito difícil. “Foi um jogo muito difícil frente a uma grande equipa. Os meus jogadores fizeram um bom trabalho e atrevo-me a dizer que foi um dos nossos melhores jogos esta época. Foi uma partida de muito trabalho, de muita qualidade e nos momentos certos marcamos”.
O S.C.Mirandela vira a fase regular do campeonato na liderança, mas Nuno Barbosa não entra em euforias. Para o técnico é fundamental continuar a trabalhar e pensar jogo a jogo. “Primeiro focamo-nos só no nosso trabalho. É uma realidade que agora estamos na primeira posição, mas é um momento apenas. Temos que continuar a trabalhar”.
Uma vitória que o técnico dedicou a Ricardo Chaves. O central foi operado na semana passada, depois de se ter lesionado com gravidade no joelho, e não joga mais até ao final da temporada.
Do lado do Vilaverdense, Nelito gostou da reacção da equipa na segunda metade do jogo, mas não foi suficiente para inverter o resultado.
O técnico garante que o resultado não vai abalar a equipa e acredita na capacidade de reacção dos jogadores. “Este resultado não afecta em nada os meus jogadores. Nós sabemos porque perdemos. A tarefa ficou mais facilitada para o Mirandela, nós oferecemos um golo ao Mirandela e tudo se tornou mais difícil. Quando estávamos à procura do segundo golo sofremos o segundo, na minha opinião não foi legal. Mas, o futebol é mesmo assim. Agora há que levantar a cabeça e no próximo jogo vamos estar as disputar os três pontos da mesma forma que fizemos aqui, em Mirandela”.
O Vilaverdense desceu para o quarto lugar, tem 17 pontos, o Mirandela é agora líder da série A, com 20 pontos.

Escrito por Brigantia