SC Vila Real é o único emblema transmontano que resiste na Taça de Portugal

PUB.

Dom, 24/09/2017 - 21:13


Só um emblema transmontano resiste na Taça de Portugal. O SC Vila Real é um dos tomba gigantes da segunda eliminatória da prova rainha do futebol português, depois de ter vencido a UD Oliveirense (2ª Liga) por 1-0. Okolie marcou aos 89’ e colocou os vilarealenses na terceira eliminatória.

Pelo caminho fica o S.C. Mirandela. Os alvinegros perderam, em casa, com  a Académica de Coimbra por 1-2, num jogo em que a formação da cidade do Tua esteve em vantagem, Yerson marcou aos 50’. A reviravolta dos estudantes aconteceu na recta final do encontro, numa altura em que o Mirandela quebrou fisicamente.
Djousse igualou aos 84’ e Nelson Pedroso fixou o resultado aos 90’+2’.
Afastado da Taça de Portugal está também o Argozelo, que perdeu 0-4 com o Cova da Piedade. Quanto ao Grupo Desportivo de Bragança perdeu nas grandes penalidades com o Alcains. No final dos 90 regulamentares o marcador assinalava 1-1 um resultado que persistiu no prolongamento. Nos penáltis o emblema da A.F. Castelo Branco resolveu (4-5).
Eliminados da competição estão ainda o Mondinense, que perdeu 5-2 com o Coruchense, e o Pedras Salgadas, que saiu derrotado do terreno do FC Felgueiras (2-1). Quanto ao Vimioso perdeu, 2-3, com o Vasco da Gama de Beja.
O sorteio da terceira eliminatória da Taça de Portugal está marcado para quinta-feira, dia 28 de Setembro.

Jornalista: 
SM