S.C. Mirandela aposta na manutenção e numa temporada sem sobressaltos

PUB.

Ter, 25/07/2017 - 09:15


Começou ontem a pré-época no Sport Clube Mirandela com um plantel de 25 jogadores, 17 dos quais são caras novas.

Depois de uma época em que o clube teve de realizar dois play-offs para conseguir a manutenção no Campeonato de Portugal Prio, o presidente da direção espera não passar pelos mesmos sobressaltos e conseguir a manutenção o mais rápido possível.
No entanto, Carlos Correia não tem dúvidas que será “um campeonato muito competitivo”, tendo em conta que o modelo volta a mudar e das dezasseis equipas seis vão descer aos distritais.
Mas, o líder dos alvinegros confia “na qualidade do plantel para uma temporada tranquila”.
Carlos Correia diz que o plantel “tem muita qualidade”, mas garante que o orçamento não vai ser superior ao da época passada. Para tal contribuiu o protocolo que foi estabelecido com o Desportivo das Aves.
“Se não fosse o protocolo que estabelecemos com o Desportivo das Aves seria muito difícil iniciarmos a temporada. O Aves já nos ajudou na época passada, caso contrário teríamos descido aos distritais. É um protocolo importante que inclui o empréstimo de jogadores”.
Confiante numa época melhor que a transacta está também o novo treinador do clube. Rui Borges pendura as chuteiras e veste a pele de técnico principal do clube do coração. O antigo capitão dos alvinegros promete “muita dedicação e empenho ao clube”, e diz contar com um plantel muito equilibrado para cumprir a tarefa de manter o clube no Campeonato de Portugal.
Pedro Fernandes é um dos oito jogadores que transitam da época passada. O guarda-redes que vai para a sexta temporada no clube já se sente um mirandelense e espera uma boa época.
“Espero que a época seja bem mais tranquila que a anterior. Sem dúvida que já me sinto um mirandelense. Sou muito acarinhado em Mirandela e gosto de estar aqui”.
Nos 17 reforços há um regresso a uma casa que já conhece. Nuno Corunha, defesa-central que vem do G.D. Bragança, quer voltar a ser feliz no clube alvinegro.
“É um clube que conheço bem e onde quero voltar a ser feliz. O facto de o Rui Borges ser treinador também pesou na minha decisão. Já foi meu colega de equipa e agora é meu treinador”.
O Sport Clube Mirandela, versão 2017/2018, já trabalha com 17 reforços garantidos.

 

Escrito por Terra Quente (CIR) / Foto de FC