Santo Cristo mantém vivo o futsal feminino com poucos recursos

PUB.

Qua, 29/10/2014 - 10:58


Fazer muito com tão pouco. É uma frase que bem se aplica à equipa de futsal feminino do Santo Cristo. Com um plantel reduzido, de apenas sete jogadoras, o clube conseguiu no passado domingo a passagem à segunda eliminatória da Taça de Portugal de Futsal Feminino.

Segundo João Rodrigues, presidente do Santo Cristo, é força de vontade e a união das atletas que mantém o futsal vivo por aquelas paragens. “A nossa equipa está um pouco limitada. Temos nove jogadoras inscritas mas neste momento só temos disponíveis sete. Estamos nisto com vontade e vamos ver onde estas miúdas nos podem levar”.Cativar as atletas para a prática não tem sido fácil. “Ainda há a ideia de que o futsal não é para as meninas e por isso tem sido difícil captar atletas para a modalidade. Mas é o que temos e não desistimos. Vamos fazer o nosso melhor e tentar com que não haja lesões”.A gestão do plantel não é fácil. João Rodrigues, que acumula a função de presidente com a de treinador da equipa feminina e de juniores, não cria grandes expectativas e prefere pensar jogo a jogo.

Depois da passagem à segunda eliminatória da Taça de Portugal de Futsal Feminino, o Santo Cristo volta a centrar as atenções no campeonato distrital, que lidera com os mesmos pontos que a formação dos Pioneiros, segunda classificada, e do Vila Flor, que ocupa o terceiro posto.

Escrito por Brigantia