Santa Comba da Vilariça o verdadeiro exemplo de amor à camisola

PUB.

Qua, 22/10/2014 - 11:15


São muitos os clubes do campeonato distrital que ainda sobrevivem graças à dedicação de directores, jogadores e treinadores. O Santa Comba da Vilariça é um bom exemplo, onde os atletas jogam por amor à camisola.

Aqui não há remunerações pois o dinheiro não abunda, aliás é muito pouco.
O convívio e a amizade motivam os jogadores como refere Carlos Freixo, presidente do clube. “Todos os jogadores jogam por amor à camisola. O convívio, antes e depois do jogo, e a amizade motiva os jogadores”.As dificuldades não são só financeiras mas também em termos de infra-estruturas. Treinar e jogar num campo pelado não é fácil, mas vale a boa vontade dos atletas para manter o clube em competição. “Temos algumas dificuldades mas quando a vontade dos jogadores é grande tudo se ultrapassa. Temos remado contra a maré mas temos conseguido aquilo que pretendíamos”.Carlos Freixo tem dupla função no Santa Comba da Vilariça. Além de presidente é também jogador. Em campo ocupa a posição de defesa direito, tarefa que diz ser bem mais fácil. “Ser presidente é mais complicado pois a responsabilidade é maior. Em campo é mais fácil mas às vezes o pensamento está nos problemas que há fora das quatro linhas”.

Recordamos que o Santa Comba da Vilariça regressou na época passada ao campeonato distrital, depois de um interregno de 12 anos.

Escrito por Brigantia