PUB.

Rui Pires, Isidro Borges e Gilberto Gomes distinguidos com o "Prémio de Mérito Desportivo"

PUB.

Dom, 23/07/2017 - 19:46


Rui Pires, jogador do F.C. Porto, foi distinguido na II Gala de Desporto do Município de Mirandela, realizada ontem.

O jogador, natural de São Pedro Velho, concelho de Mirandela, recebeu o prémio de “Mérito Desportivo”.
Rui Pires não ficou indiferente a este reconhecimento dos mirandelenses.
“É muito bom ser distinguido na minha cidade natal. Tenho muito orgulho em ser transmontano”, afirmou.
O jogador do F.C. Porto capitaneou a Selecção Nacional no Campeonato da Europa de sub-19, que se realizou na Geórgia e de onde a equipa das quinas trouxe uma medalha de prata.
Rui Pires prepara-se agora para a nova época que será na equipa B dos azuis e brancos. O mirandelense quer afirmar-se para chegar à equipa principal dos dragões.
“Todos os anos são importantes na minha carreira. Este será o meu primeiro ano como sénior e quero fazer o melhor possível para atingir os meus objectivos”,
Também Gilberto Gomes recebeu o troféu de “Mérito Desportivo”. O treinador de futebol e antigo jogador do Chaves e S.C. Mirandela ficou emocionado com a distinção.
“É sempre bom ver o nosso trabalho reconhecido. Estou sem palavras. Muito obrigado”, disse o técnico.
O mesmo sentimento foi partilhado por Isidro Borges. O presidente do CTM Mirandela foi reconhecido pelo trabalho desenvolvido em prol do ténis de mesa.
“Sinto-me muito contente com este prémio. Dos mirandelenses só quero respeito que é o melhor que se pode ter”, acrescentou Isidro Borges.
O quarto prémio de "Mérito Desportivo" foi entregue ao Clube do Desporto Escolar do Agrupamento de Escolas de Mirandela, que conta com 350 atletas a praticar 17 modalidades.

O “Prémio Revelação” foi entregue à equipa sub-14 de basquetebol do S.C. Mirandela pelo desempenho no campeonato nacional da modalidade.

Susana Novo da Associação Mirandelense de Artes Orientais (AMAO) sagrou-se campeã do mundo de pankration. Um título que a atleta diz ser “fruto do trabalho” desenvolvido pelo pai, Jesus Novo.

Ao evento não faltou o mesatenista João Geraldo. Formado no CTM Mirandela, o atleta não esquece as origens.
“É sempre bom estar em Mirandela. O ano passado foi distinguido mas não deu para estar aqui. Este ano vim entregar prémios e estou aqui com muito gosto e orgulho”, afirmou João Geraldo.
Há quatro anos na Alemanha, ao serviço do TT Liebherr Ochsenhausen, João Geraldo tem agora como objectivo os Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio.
A Gala de Desporto do Município de Mirandela reconhece o mérito de clubes, atletas e dirigentes, que” não sendo profissionais trazem títulos nacionais e mundiais para a cidade do Tua” como frisou António Branco, presidente da autarquia.
O município de Mirandela ajuda a dinamizar 22 modalidades de 21 colectividades. Na cidade há mais de mil atletas federados.
Na Gala de Desporto, realizada ontem, a autarquia entregou três prémios de mérito, um de revelação e distinguiu atletas e clubes pelos 70 títulos distritais, nacionais e internacionais conseguidos na última temporada desportiva.

Jornalista: 
Susana Madureira