Rui Amorim assume favoritismo para o dérbi

PUB.

Sex, 29/08/2014 - 10:43


O treinador do Mirandela, apesar de ter sentido ao longo da semana que para os adeptos é o jogo com o Bragança é especial, tem transmitido aos jogadores que é mais uma partida para conquistar três pontos, dando continuidade à vitória da jornada inaugural, frente ao Vilaverdense.  

Rui Amorim assume que a sua equipa é favorita, mas apenas por jogar em casa, e quer dedicar a vitória aos adeptos do Mirandela. “Esperamos um jogo difícil e um adversário que também está ciente das dificuldades que vai encontrar em Mirandela. Acredito que somos um pouco mais favoritos pelo facto de jogarmos em casa. Queremos vencer. É o primeiro jogo em casa e queremos oferecer a vitória aos adeptos”.Já Rafael Silveira, depois de ter marcado o primeiro golo oficial dos alvinegros, em Vila Verde, pretende continuar com veia goleadora. O ponta de lança brasileiro está a contar com o apoio dos adeptos para o Mirandela para a conquista de mais três pontos. “Trabalho para marcar golos e no domingo vou procurar o golo. Mas se marcar outro colega fico feliz, desde que o Mirandela ganhe é o mais importante”.O guarda-redes Pedro Fernandes, que vai para o terceiro ano no clube, já sabe que um dérbi leva sempre muita gente ao estádio. O titular da baliza do Mirandela sente muita confiança no plantel e espera amealhar mais três pontos. “É um jogo diferente porque traz muita gente ao estádio. Os adeptos gostam destes jogos. É o nosso primeiro jogo em casa, vamos ver como reagimos. Estamos bem e penso que vamos dar uma boa resposta”.O S.C. Mirandela respira confiança para o dérbi nordestino, marcado para domingo às 17h00.

Rui Amorim tem todo o plantel à disposição, à excepção de Andrés Madrid, cujo certificado internacional ainda não chegou, mas a direcção aguarda que isso ainda possa acontecer ainda esta sexta-feira.

Escrito por Terra Quente (CIR)