Roubaram imagem de uma santa em Palaçoulo

PUB.

Qui, 18/08/2011 - 10:52


Desapareceu uma imagem de uma santa em Palaçoulo, no concelho de Miranda do Douro.A imagem de Nossa Senhora da Saúde foi roubada do nicho em que se encontrava.

A imagem tem mais de meio metro de altura e vale, pelo menos, 600 euros, e desapareceu do nicho em que se encontrava, na Estrada Municipal 569, que liga Palaçoulo a Águas Vivas.

Foi comprada em resultado de uma promessa de família, e representava um grande valor sentimental.

 

José Maria Gonçalves, o proprietário, está inconsolável. '' Eu dei 600 euros pela santa, primeiro comprei uma para fazer a inauguração para comemorar o aniversário do meu casamento, que foi Nossa Senhora de Fátima, porque a que queria não havia na altura, só por encomenda'', reforçando que '' não era essa a minha promessa, mas sim a Senhora da Saúde, e não é o valor monetário que está em causa, mas sim os sentimentos que me deu''.

 

Suspeita-se que o roubo tenha ocorrido durante o passado fim-de-semana, na madrugada de sábado para domingo.

Foram familiares que deram pela falta da imagem da santa.

 

José Maria Gonçalves sublinha que tinha alguns acabamentos em ouro, o que pode ter despertado a cobiça dos ladrões.'' Era a imagem de Nossa Senhora da Saúde com o menino ao colo, feita com um tratamento que não desmerecia com o calor nem com o gelo, a coroa era banhada em ouro. Era uma imagem valiosa e quem a levou sabia que tinha valor, se não, não lhe deitava a mão.'' Consolida José Gonçalves.

 

Uma imagem de Nossa Senhora da Saúde foi roubada de um nicho particular, em Palaçoulo.

A GNR está a investigar o caso.

 

Escrito por CIR