Romeu Gouveia e Lucinda Moreiras vencem II Zoelae Trail

PUB.

Seg, 13/08/2018 - 02:01


Romeu Gouveia em masculinos e Lucinda Moreiras (Associação Amigos do Campo Redondo) em femininos venceram, este domingo, o II Zoelae Trail, em Bragança.

Romeu Gouveia foi um dos embaixadores da prova e terminou os 25 km do trail longo em 02:05:08.

O atleta da Salomon Suunto Portugal gostou dos trilhos percorridos que ligaram Castro de Avelãs ao Castelo de Bragança.

“Era um percurso bem desenhado, um pouco rolante mas com subidas suficientes. A organização está de parabéns pelo percurso que nos apresentou”.

Romeu Gouveia estreou-se no Zoelae Trail e promete voltar em 2019. “Foi a minha primeira vez nesta prova e em Bragança. Fiquei surpreendido e espero voltar para o ano. Não conhecia esta zona e a corrida dá-nos a oportunidade de conhecer vários locais”.

Em masculinos o pódio ficou completo com Ilídio Moreiras (AACR) na segunda posição e Nano Dominguez (Sport HG) na terceira.

Em femininos, a brigantina Lucinda Moreiras completou a prova em 02:27:35 sem oposição na corrida ao primeiro lugar.

“Desde o primeiro quilómetro que assumi a liderança e ganhei como quis. Não foi bem um treino pois eram 25 km e estava muito calor”.

No segundo lugar ficou Tila Pina (GDR Granja) e no terceiro da geral feminina Rafaela Bento.

Quanto à embaixadora da prova, Mary Vieira concluiu a prova no trail curto devido a alguns contratempos durante o percurso e acabou por ser desclassificada.

“Vinha fazer o trail longo e acabei por fazer o curto. Apesar de ter terminado no primeiro lugar do curto foi desclassificada e muito bem, pois tinha-me inscrito para o longo. No percurso havia as placas mas pelos vistos não as consegui ver e outros atletas também se enganaram. No entanto, eu estou feliz na mesma e gostei de ter feito o curto”.

A segunda edição do Zoelae Trail contou com cerca de 450 participantes de vários pontos do país e da vizinha Espanha. A iniciativa alia o desporto à história.

Pedro Rodrigues da DareYou Spot e da T’inc, que organizam a competição em parceria com o município e o Ginásio Clube de Bragança, não tem dúvidas que “é já uma aposta ganha na promoção da marca Bragança”.

Pedro Rodrigues acredita que é possível aumentar o número de participantes nas próximas edições, mas “de forma gradual e sustentada”.

No trail curto, de 17 km, Luís Lopes (Clube de Natação Cole) em masculinos e Sílvia Teixeira (Boavista) em femininos foram os vencedores.

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira