Rocha regressa ao PS

PUB.

Seg, 12/09/2011 - 09:23


Humberto Rocha foi readmitido no Partido Socialista. O vereador independente na Câmara de Bragança foi expulso do PS em Agosto do ano passado, por ter participado numa lista concorrente nas eleições autárquicas de 2009. Agora a Comissão Nacional de Jurisdição revogou a expulsão de Humberto Rocha e decidiu remeter o processo à Comissão Federativa de Jurisdição Local. 

O vereador independente Humberto Rocha volta a ser readmitido no partido em que estava filiado antes das autárquicas de 2009. Depois de se ter candidatado à Câmara de Bragança pelo “Movimento Sempre Presente”, o PS retirou a confiança política a Humberto Rocha e o processo culminou com a expulsão do militante do partido.O vereador não concordou com o processo de que foi alvo e apresentou queixa junto da Comissão Nacional de Jurisdição que agora lhe dá razão. Segundo a agência Lusa, o vereador independente nunca foi ouvido no processo disciplinar que lhe foi instaurado pelos órgãos do PS e só mais de um ano depois de ter reclamado junto da Comissão de Jurisdição da sanção aplicada Humberto Rocha volta a ser um militante socialista.A Comissão Nacional constatou que o agora vereador independente tinha razão na reclamação apresentada e decidiu agora remeter o processo à Comissão Federativa de Jurisdição de Bragança “para ser tramitado em conformidade com as disposições legais estatutárias”.À Lusa a advogada de Humberto Rocha afirmou que a decisão vem com 360 dias de atraso. Elisabeth Fernandez lamentou, ainda, ter sido necessário recorrer à comunicação social e não a um tribunal para exercer os direitos do seu cliente, tendo em conta que o processo se encontrava pendente.

A Brigantia tentou obter uma reacção de Humberto Rocha à readmissão no Partido Socialista, mas até ao momento não foi possível chegar à fala com o vereador independente.

Escrito por Brigantia