Ricardo Vilela integra lista candidata às eleições da ACB

PUB.

Qua, 07/12/2016 - 10:28


A Associação de Ciclismo e Cicloturismo de Bragança vai a votos no domingo. Rui Sousa lidera a única lista a sufrágio já que Nuno Santos não vai avançar para a recandidatura. O actual presidente cessa funções após seis anos na presidência da ACB.

Rui Sousa decidiu avançar pelo gosto que tem pela modalidade e quer contribuir “para a dinamização do ciclismo” no distrito de Bragança.
Da lista de 19 elementos faz parte o ciclista Ricardo Vilela, para o cargo de vice-presidente da direcção.
Vilela quer manter a aposta nas escolas de ciclismo, aumentar o número de provas de estrada, reduzir as provas de BTT e avança com uma novidade, a Taça de Maratonas ACB.
“Queremos reduzir para cinco, o mínimo exigido, as provas do Open de BTT e tentar que não coincidam com as provas da Taça de Portugal. Em projecto temos uma Taça de Maratonas. Trata-se de uma prova aberta em que qualquer ciclista de qualquer clube não precisa de estar inscrito no open”, explica Vilela.
A lista candidata quer manter também a parceria com a Associação de Ciclismo de Vila Real.
O primeiro passo depois das eleições é reunir com os clubes filiados.
Rui Sousa deverá ser eleito para o cargo de presidente da Associação de Ciclismo de Bragança. O candidato não tem concorrência às eleições marcadas para domingo, em Vila Flor. No mesmo dia realiza-se a cerimónia de entrega de prémios da associação relativos à última temporada desportiva.

Jornalista: 
SM