Ricardo Simão e Alex fazem hat-trick no triunfo (6-0) do Macedense com o Arcos S. Paio

PUB.

Dom, 11/11/2018 - 13:55


O Grupo Desportivo Macedense venceu, este sábado, o Arcos S. Paio por 6-0 com golos de Alex e Ricardo Simão, ambos fizeram hat-trick.

A vitória foi construída na segunda parte, altura em que o Macedense mostrou eficácia no ataque e uma grande coesão defensiva. Já os primeiros 20 minutos não agradaram ao técnico, António Aires.

“Não existimos durante 20 minutos. Fomos muito apáticos. Na segunda parte transfiguramo-nos, fomos fortes defensivamente, não sofremos golos, e dos 41 remates que fizemos 21 foram enquadrados “.

O Macedense soma o quinto jogo sem perder decorridas sete jornada. São três pontos importantes na corrida à manutenção.

Depois do triunfo caseiro frente ao Arcos S. Paio, o Macedense centra as atenções no jogo da Taça de Portugal de Futsal com o Lordelo. António Aires não espera facilidades mas lembra que esta competição não é o principal objectivo da equipa.

“Será um jogo difícil num pavilhão complicado, já que o campo tem dimensões reduzidas, e tem um público incansável. A Taça de Portugal não é o foco. Se passarmos tudo bem se não passarmos temos mais tempo para prepara o campeonato, que é realmente o nosso foco”.

E Rui Paulo, técnico do Arcos S. Paio, mostra-se conformado com o resultado. Para o treinador dos minhotos a sua equipa não esteve bem na segunda metade.

“A primeira parte foi equilibrada e a segunda foi desastrosa da minha equipa. Só tenho que dar os parabéns ao Macedense que ganhou bem”.

O Arcos S.Paio é um clube jovem, apenas com dois anos, e ocupa a penúltima posição apenas com um ponto. Rui Paulo já espera um campeonato “bastante difícil”.

Concluída a jornada 7 da série A do Campeonato Nacional de Futsal da 2ª Divisão o Macedense subiu para a sexta posição com 11 pontos, o Arcos S.Paio é penúltimo apenas com um.

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira