Ricardo Pires lidera comissão administrativa dos Pioneiros até ao final da época

PUB.

Qua, 25/03/2015 - 10:20


Os Pioneiros de Bragança formaram uma comissão administrativa, que vai orientar o clube até ao final da temporada, depois de não ter sido apresentado qualquer candidato às eleições.

Ricardo Pires, que se demitiu do cargo de presidente, vai liderar a comissão para não deixar cair os Pioneiros num vazio directivo. “Não podemos deixar ficar mal as pessoas que nos apoiaram, que olharam para nós de forma credível. Temos que honrar os nossos compromissos. Recordamos que as dificuldades financeiras e a falta de reconhecimento do trabalho realizado pelo clube levaram Ricardo Pires a demitir-se do cargo de presidente.
Os Pioneiros contam com três equipas em competições nacionais, que segundo Ricardo Pires só é possível graças ao esforço dos atletas que pagam as próprias despesas. “O clube não tem condições financeiras nem logísticas para financiar as despesas das equipas no nacional. A participação nos nacionais só é possível graças aos atletas. É lamentável que isto aconteça numa cidade como Bragança, que tem sido dinamizada”.A equipa de juniores iniciou a participação na Taça Nacional, no passado domingo, com uma vitória e os seniores também venceram na jornada inaugural da fase de manutenção da 2ª divisão de futsal.
Ricardo Pires mostra-se satisfeito com a prestação dos atletas. “Apesar de todas as campanhas de temos sido alvo para nos destabilizarem continuamos com o nosso trabalho. Vencemos, houve atitude, os atletas deram uma boa resposta”.

Ricardo Pires vai manter-se nos Pioneiros até ao final da temporada como presidente da comissão administrativa do clube.

Escrito por Brigantia