Reginorde vai regressar a Maio e com metade do orçamento

PUB.

Sex, 29/04/2011 - 11:07


A Reginorde vai voltar ao mês de Maio. Depois de no ano passado a aposta ter sido o mês de Julho, o presidente da ACIM (Associação Comercial e Industrial de Mirandela) reconhece ter sido uma má ideia, até porque coincidia com a Feira Terra Flor, em Vila Flor.  

De 25 a 29 de Maio, a Reginorde vai contar com 150 expositores e terá um orçamento que não será economicista. Novidades apresentadas em conferencia de imprensa.

A Reginorde, que terá um orçamento de 100 mil euros, metade que o de 2010, e será sustentável. Jorge Morais, presidente a ACIM, adianta que é preciso arriscar para obter sucesso. Para tal, espera que o certame seja visitado por 50 mil pessoas. Uma aposta arriscada se tivermos em conta os números do ano passado onde apenas foram vendidos cerca de 27 mil bilhetes. Jorge Morais diz que o orçamento não pode ser economicista.

“È gastar aquilo que temos”, explica. “Temos de contar também com a qualidade dos expositores e com 50 mil pessoas nos venham visitar.”

A data para a realização da Feira das actividades económicas de Trás-os-Montes e Alto Douro foi novamente mudada, regressando ao mês de Maio.

“De uma forma não propositada coincidiu com uma feira da região. Cabia-nos a nós alterar a data, que vai regressar ao mês de Maio.”

A Reginorde 2011 terá 150 expositores. Um número que tem vindo a diminuir, mas que não preocupa o presidente da ACIM.

“Não, o número é um pouco enganoso, porque pode haver um expositor que fica com quatro módulos e na edição seguinte fica apenas com dois módulos mas, entretanto, vem outro que fica com os outros dois. Pode haver menos expositores mas mais espaço”, sublinha, adiantando que este ano há uma aposta “na área dos móveis, que são espaços enormes”.

A Reginorde poderá ser visitada gratuitamente na tarde de sábado e domingo, os restantes dias o preço do bilhete varia entre 1 euro e 2,5 euros. Na parte dos espectáculos estão agendadas as actuações de Canário, Ágata, Leandro, Susana e de um grupo regional. Está apresentada a Reginorde 2011, a decorrer de 25 a 29 de Maio.

A Reginorde irá contar com o apoio logístico da Câmara de Mirandela, não havendo qualquer verba atribuída para o certame.

Uma contenção racional que já começou em 2010.

António Branco reconhece que a autarquia atribuía demasiadas verbas para este tipo de eventos.

“Posso dizer que se andava a gastar de mais. É preciso fazer uma paragem. Fizemos isso, por exemplo, com o Jet Ski. Fizemos um ponto final mas este ano temos outra vez campeonato e a câmara não vai dar um tostão. É o mesmo conceito.”

Declarações avançadas durante a conferencia de imprensa de apresentação da Reginorde 2011. Escrito por CIR