Rebordelo vai ter campo sintético

PUB.

Ter, 31/03/2015 - 10:18


O Rebordelo vai ter um campo de relva sintética. O projecto está na fase final de aproveitamento de fundos comunitários, o Overbooking, e as obras começam esta semana.

Para Nuno Loureiro, técnico da equipa, é uma boa notícia já que significa a melhoria das condições para a prática de futebol. “Já era mais que merecido um projecto destes, quanto mais não seja para levar mais pessoas ao futebol. É um clube já com alguma história que já competiu na extinta terceira divisão. É um clube pequeno mas que já merecia melhores condições, pois não tem sido fácil trabalhar sem condições”.Nos próximos meses o Rebordelo terá que andar com a casa às costas. A equipa vai treinar e jogar no sintético de São Pedro de Vale do Conde em Mirandela. A formação treinada por Nuno Loureiro é terceira classificada no campeonato distrital de futebol e está nas meias-finais da taça, onde defronta o Argozelo. O primeiro jogo está marcado para sábado.

Quanto ao campo sintético de Rebordelo vai ter um custo de 400 mil euros e foi uma das cinco candidaturas apresentadas pelo Município de Vinhais a fundos comunitários, de referir que foram todas aprovadas. O investimento para os cinco projectos é de um milhão e cem mil euros. A nível de infra-estruturas desportivas além da construção do sintético em Rebordelo inclui ainda a requalificação das piscinas cobertas, descobertas e campo de jogos de Vinhais. As obras começam esta semana e deverão estar concluídas no verão.

Escrito por Brigantia