Seg, 23/11/2015 - 06:16
A obra custou cerca de 400 mil euros, sendo que 250 foram financiados por fundos comunitários e o restante pela autarquia de Vinhais.
Américo Pereira, presidente da câmara municipal, confessa que não foi fácil concretizar o projecto mas a boa situação financeira do município tornou a obra viável. “Foi difícil mas possível graças à boa situação financeira da câmara municipal. As verbas do overbooking servem para isso mesmo, para que aqueles que estão em melhor posição possam aproveitar algum dinheiro que resta”.
“Uma obra importante para a freguesia”, é desta forma que Francisco Cunha, presidente da junta de Rebordelo, descreve a inauguração do campo sintético. “Vinha ver os jogos ao domingo e via que as condições não tinham condições para ver a bola e os jogadores não tinham condições para jogar. Isto não era um campo de futebol, parecia uma tourada”.
E para Alberto Dias, presidente do Rebordelo há 17 anos, o campo de relva sintético é “um sonho concretizado”.
Depois da conclusão do campo de jogos de relva sintética de Rebordelo, a Junta de Freguesia espera agora terminar a construção do pavilhão multiusos no próximo ano e a repavimentação de algumas ruas da freguesia.
Escrito por Brigantia