Rampa de Bragança adiada

PUB.

Ter, 19/06/2012 - 11:13


Foi adiada a realização da Rampa de Bragança. A prova, inicialmente marcada para os dias 30 de Junho e 1 de Julho, está agora agendada para os dias 25 e 26 de Agosto.

Segundo o Nordeste Automóvel Clube (NAC), entidade organizadora, “foi entendido aproximar a data da prova para junto das já calendarizadas” de maneira a facilitar o campeonato aos participantes em termos das suas necessidades de pontuação. Mas as obras da futura Auto-Estrada Transmontana também pesaram nesta decisão do NAC. No comunicado emitido pelo clube pode ler-se que as intervenções na estrada “desanimam quem tem que se deslocar até Bragança e que obrigatoriamente tem que utilizar a ligação entre Vila Real e a cidade brigantina”.
A Rampa de Bragança integra o calendário do Campeonato Nacional de Montanha e pontua para o Troféu Ibérico de Montanha.
De referir que vai manter-se o figurino das edições anteriores e o número de pilotos inscritos vai ditar se o programa da prova vai ou não contemplar treinos na tarde de sábado, dia 25 de Agosto.
A novidade deste ano passa pela mudança do Parque Fechado no final da prova, vai funcionar no Parque de Exposições do NERBA, bem como a entrega de prémios aos participantes, que vai ter lugar no Auditório da Esquadra da Policia de Segurança Pública de Bragança.

Escrito por Brigantia (CIR)