PUB.

RainForest começa este fim-de-semana em Vimioso

PUB.

Sex, 31/08/2012 - 20:34


RainForest, o maior evento de Todo-o-Terreno da europa, vai realizar-se em Trás-os-Montes. A prova tem início este Sábado em Vimioso e termina no dia nove em Murça. 

Máquinas e pilotos são colocados à prova no RainForest que começa este fim-de-semana em Vimioso.
É a terceira vez consecutiva que este evento tem início em Vimioso. Esta edição conta a participação de cerca de 30 pilotos de várias nacionalidades, dos quais 12 são portugueses.
A prova consiste em ultrapassar as dificuldades existentes ao longo do percurso, dado que, na sua maior parte, a competição desenrola-se em terrenos impraticáveis, mesmo para veículos de todo-o-terreno.
“As edições anteriores permitiram concluir que esta prova é já uma referência no concelho de Vimioso, porque promove o concelho à escala nacional e internacional”, salienta o Vereador da Câmara Municipal de Vimioso, Torrão Vaz.
A actividade económica regional, nomeadamente, a venda de produtos da terra, sente também o efeito positivo desta competição.
“Os pilotos que participam na prova têm a preocupação de levar produtos regionais”, acrescenta.
O RainForest é organizado pela Sin Limite, uma empresa espanhola, com o apoio no valor 10 mil euros da Câmara Municipal de Vimioso.

Escrito por Brigantia