Rafael Martins sagra-se tricampeão regional de maratonas de XCM de Bragança

PUB.

Dom, 16/10/2016 - 22:12


Rafael Martins venceu, este domingo, pelo terceiro ano consecutivo, o Open Regional de Maratonas de XCM de Bragança na categoria de Elite/Sub-23.

O betetista, natural de Fafe, venceu a última prova do campeonato, em Torre de Dona Chama.
“Um título especial” como refere Rafael Martins. “Cada ano tem um significado especial e ser tricampeão é bastante especial”.
Mas não foi fácil a prova para o tricampeão. “Foi muito difícil na parte inicial da prova. Depois consegui recuperar e deixar os adversários para trás”.
A prova contou também para o inter-associações e Rafael Martins ainda pode chegar ao título inter-regional na última etapa marcada para a Campeã, em Vila Real.
Em Master 30, Luís Campos conquistou pela primeira vez o título na categoria. Para o betetista do Clube de Ciclismo de Macedo esta última prova foi “tranquila”.
Na meia-maratona, José Pacheco foi o vencedor do percurso de 34 quilómetros. O betetista dos Roladores de Bastos conseguiu mais um triunfo depois de se ter sagrado campeão regional de meia-maratona de Vila Real em Master 30. “O percurso era bastante acessível. A nível de marcações estava excelente”.
Em cadetes, o brigantino Pedro Oura arrecadou o título regional pelo segundo ano consecutivo. “O campeonato correu bem. Em todas as provas que participei fui vencedor com excepção de uma que tive que desistir devido a problemas mecânicos”.
Carlos Pires, presidente do Clube de Ciclismo da Torre, que organizou a prova, considera que o facto de pontuar para o inter-regional fez com que a prova fosse “ainda mais competitiva”.
A última prova do Open Regional de Maratonas de XCM de Bragança reuniu, em Torre de Dona Chama, 160 betetistas de Bragança e Vila Real.

Jornalista: 
Susana Madureira