"Quem quer ser jogador tem que aguentar a pressão de um jogo negativo e mostrar capacidade de reacção"

PUB.

Ter, 13/06/2017 - 09:25


O S.C. Mirandela tem tarefa difícil mas possível de concretizar. A convicção é de Rui Borges, capitão de equipa dos alvinegros.

Depois da derrota por 2-0 frente ao Tourizense, no primeiro jogo da segunda eliminatória do play-off de manutenção, a equipa da cidade do Tua tem, agora, que vencer em casa por 3-0 para garantir a permanência no Campeonato de Portugal Prio.
“É difícil mas não é impossível. Tenho a certeza que vamos fazer um bom resultado e garantir a manutenção. Desde já faço um apelo aos sócios para comparecerem mais uma vez em massa no São Sebastião. Sem dúvida que os adeptos têm sido a nossa camisola 12 em casa”.
Rui Borges apela ao sentido de responsabilidade do grupo para encarar um jogo crucial para a equipa.
“Temos que ter a noção de responsabilidade. Quem quer ser jogador e chegar a um patamar superior do futebol tem que ter a capacidade de aguentar a pressão de um jogo negativo e mostrar capacidade de reacção. Temos que ter calma e não perder a cabeça. Além da responsabilidade tem que haver compromisso”.
A palavra responsabilidade tem sido muito usada pelo capitão do Mirandela esta época. Rui Borges não esconde que actualmente são poucos os jovens jogadores que sabem o seu verdadeiro significado.
“Penso que são cada vez mais há poucos jogadores que pensam no clube e na responsabilidade que têm que ter com a equipa dentro e fora de campo”. 
O S.C. Mirandela regressa hoje ao trabalho. Os alvinegros têm a missão de inverter, em casa, o resultado negativo de 2-0 frente ao Tourizense.
Em jogo está a permanência no CPP. Os alvinegros têm que vencer por 3-0 para não cair no distrital. 

Jornalista: 
SM