PUB.

Que música ouvem os jogadores do Sporting?

PUB.

Qui, 06/08/2009 - 18:36


Caicedo , o novo avançado do Sporting, queria ser cantor e não se separa do iPod. A propósito desta vocação, o jornal i tomou o "pulso musical" do balneário do Sporting e encontrou gostos eclécticos.

Yannick Djaló , avançado, é fã de kizomba, facto a que não serão alheias as suas raízes africanas. Terá passado a "febre" ao melhor amigo, Miguel Veloso , médio-defensivo do clube de Alvalade.

João Moutinho , disputado médio-centro do 11 verde e branco, ouve principalmente os U2, juntando-se ao defesa-central Tonel na preferência.

Leandro Grimi ouve cumbia, música tradicional da Colômbia mas com forte impacto no país das Pampas, de onde é originário o defesa-esquerdo.

De volta ao rock, temos o médio-direito Pereirinha , um dos mais jovens do plantel, que tem um fraquinho pelos Red Hot Chili Peppers e é admirador confesso dos feitos dos Pearl Jam.

O médio-centro basileiro Fábio Rochemback é, segundo refere o i, "o maior fã de música brasileira entre os jogadores sul-americanos" (ideal para acompanhar os churrascos das férias?) e teve mesmo uma banda (Assassinos do Pagode), tendo chegado a tocar em bares.

Se a boa música passará para o relvado (onde o Sporting teve, há meio século, os famosos "5 violinos"), é algo que saberemos a 16 de Agosto, no arranque da Liga Sagres. Ou já amanhã, contra os holandeses do Twente, na 2ª mão da 3ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões.