Qui, 31/12/2009 - 18:00
“Vamos praticar uma actuação preventiva e de apoio às pessoas. Estaremos atentos aos comportamentos dos condutores que pratiquem uma condução agressiva e que, por isso, ponham em causa a segurança de terceiros. Hoje temos um efectivo de 83 militares, 25 patrulhas em 32 viaturas”, explica.
A GNR espera tráfego mais intenso na noite de hoje e madrugada de amanhã, bem como na tarde do próximo domingo. Mas, mesmo assim, as autoridades não esperam que se formem filas de trânsito nas estradas da região.
“Não costuma haver grandes aglomerados. As pessoas vão saindo… No dia 3 sim, esperamos mais trânsito devido aos estudantes que regressam para as aulas na segunda-feira.”
Para evitar problemas, o Major Rui Pousa deixa alguns conselhos.
“Devem praticar uma condução defensiva, ter atenção às condições da via, do tempo e das viaturas.”
As autoridades têm notado uma melhoria dos comportamentos dos condutores. Na Operação de Natal, na semana passada, houve mesmo um decréscimo de acidentes no distrito de Bragança.
Este ano registaram-se 17, contra os 36 de 2008.
“Tivemos menos 19 acidentes do que no ano passado, menos feridos leves e nenhum ferido grave nem nenhum morto, tal como no ano passado.”
A Operação de Ano Novo da GNR está na estrada desde a meia-noite e prolonga-se até ao próximo domingo.
Nas primeiras horas da operação, apenas se tinha registado um acidente, uma colisão sem feridos, no concelho de Vimioso.
Escrito por Brigantia