PUB.

PSP em operação de buscas por tráfico de droga em Bragança e Valpaços

PUB.

Qua, 02/09/2020 - 08:50


A PSP de Bragança está, desde as sete da manhã de hoje, a realizar várias buscas domiciliárias e não domiciliárias, no âmbito de uma investigação sobre tráfico de droga, que já decorre há vários meses

As buscas estão a decorrer em Bragança e em Valpaços e, segundo explicou o Comissário Bruno Machado, presente na busca que aconteceu hoje de manhã no bairro da Mãe d'Água. "Trata-se de uma operação policial, resultado de um inquérito, que decorre há cerca de sete meses. Indentificámos uma série de suspeitos associados ao crime de tráfico de estupefacientes, que têm vindo a ser investigados, culminando em oito buscas. Há ainda outra busca relaccionada com um cidadão residente em Valpaços".

Foram detidas no total oito pessoas ligadas ao processo e há também uma grande quantidade de produto estupefaciente que já foi apreendido. "Temos apreensão de algum produto estupefaciente, nomeadamente cocaína. Temos consumadas algumas detenções de indíviduos de ambos os sexos, entre os 21 e os 60 anos. É um conjunto organizado de pessoas que se dedicam a esta actividade e não se lhes conhece outro modo de vida, sendo daqui que tiram a sua subsistência".

Foram apreendidas 400 doses de cocaína, 150 de heroína, algumas anfetaminas, cerca de 3800 euros em numerário, duas viaturas e 12 telemóveis.

Foi assim desmantelada uma rede organizada de distribuição de droga na cidade. A PSP acredita que esta seria uma das mais visíveis e importantes vias de distribuição de droga aos consumidores de Bragança e que terá sido totalmente comprometida.

Na operação estiveram envolvidos cerca de 60 polícias de todas as valências da PSP, que contaram com o apoio da GNR de Valpaços.

Os oito suspeitos ficaram detidos para apresentação judicial, que detrminarás as medidas de coação.

Escrito por Brigantia.