PSP apanha grupo de assaltantes

PUB.

Seg, 18/10/2010 - 10:06


Três jovens foram constituídos arguidos por suspeita da prática de 25 crimes de furto com arrombamento e escalamento. Os assaltos foram praticados em Bragança e Vinhais e os alvos eram sobretudo associações bares e igrejas de aldeias e lugares isolados.  

Os jovens, um menor de idade e os outros com 19 e 21 anos, são residentes em Bragança e foram identificados pela PSP.

Os artigos furtados eram de valor insignificante como é o caso de bebidas, guloseimas, produtos alimentares e pequenos valores em dinheiro.

 

Além disso são suspeitos de dois crimes de incêndio que provocaram danos em instalações agrícolas e queimaram um reboque carregado de fardos de feno.

Em comunicado, a PSP revela ainda que na viatura em que se deslocavam foram apreendidas várias ferramentas utilizadas para a prática do arrombamento, luvas e gorros.

 

Dos artigos furtados foi apreendido um LCD e artigos musicais, nomeadamente uma bateria completa, mesa misturadora com amplificador e colunas.

 

Nesta operação foi ainda identificado um quarto indivíduo, de 42 anos, que também foi constituído arguido e que se suspeita que seja o receptador do material furtado.

Escrito por Brigantia