PSD de Macedo critica nomeações no IEFP

PUB.

Qui, 26/05/2011 - 10:24


A concelhia do PSD de Macedo de Cavaleiros repudia as nomeações de novos directores para alguns centros de emprego do distrito de Bragança.

Estão a ser desenvolvidos concursos internos no IEFP, que vão conduzir a alterações nos comandos dos centros de emprego locais, e Carlos Barroso, líder social-democrata considera que tal não deveria acontecer antes das eleições.

 

“Repudiamos veementemente que neste momento haja qualquer nomeação que possa vir a ter implicações em termos de governabilidade nos institutos públicos do país” refere, salientando que “a questão dos concursos é uma panaceia, neste momento deveriam estar cancelados e a aguardar a tomada de posse do novo Governo”.

 

Numa altura em que as nomeações são o centro das atenções da campanha nacional dos partidos às legislativas de 5 de Junho, Carlos Barroso denuncia as situações de Macedo de Cavaleiros, Mirandela e Torre de Moncorvo.

 

“Eu acho muito estranho em que na época em que estamos, o primeiro-ministro tenha dito que as nomeações não teriam efectividade, mas ao que parece nos centros de emprego isso não é verdade” refere, pois “em Macedo, Moncorvo e Mirandela foram nomeados novos elementos para a direcção. Parece-me que há aqui alguma incoerência entre aquilo que se diz e a prática política”.

 Da parte do PS, a resposta chega de Rui Vaz.

O presidente da concelhia socialista refere que não estão em causa nomeações, mas sim concursos que já são antigos.

 

“Parece que a concelhia de Macedo pretende que esta seja uma campanha de casos” pois “quando se fala em nomeações não é correcto, pois não é isso que está em causa. O concurso decorre há bastante tempo e todos os trâmites foram cumpridos” afirma.

 Para contrariar as afirmações do PSD, Rui Vaz dá o exemplo do centro de emprego de Mirandela.

“Quem estava nomeado a exercer funções até ao concurso era uma militante do partido socialista, presidente da comissão política concelhia, e que pelos vistos não foi a pessoa que ganhou o concurso mas sim uma pessoa com conotações ao PSD” refere.

 Recorde-se que em Mirandela, Paula Romão sucede a Júlia Rodrigues no IEFP. Em Macedo de Cavaleiros o escolhido é Amadeu Queijo e em Torre de Moncorvo ainda não é conhecido o nome.

Desconhece-se, para já, a data da conclusão dos concursos e o anúncio dos nomes que vão ficar à frente destes dois centros de emprego.

Escrito por CIR