PUB.

Próximas acções políticas após demissão do presidente da concelhia do PS de Bragança estão por clarificar

PUB.

Ter, 22/01/2019 - 09:06


No último sábado, a Federação Distrital do PS reuniu, com objectivo de dar seguimento às próximas acções políticas, relativas à demissão do presidente da concelhia do PS de Bragança, André Novo, na passada quinta-feira

O presidente deste organismo, Jorge Gomes, admitiu ontem que ainda não houve formalização da demissão do secretariado da concelhia do PS de Bragança.

“Ainda não houve formalização. Só a demissão do nosso camarada André Novo, que, de facto, demitiu-se de presidente da concelhia e da comissão política. A partir dai, não nos chegou mais nenhuma demissão, portanto o órgão mantem-se. A concelhia política continua a existir, porque quando há eleições é eleito um colectivo e não um camarada individualmente".

Para além disso, Jorge Gomes admite que não serão marcadas eleições proximamente.

“Agora fico a aguardar o documento da própria comissão política para fazer a substituição do camarada André Novo. Esta substituição não passará por novas eleições. Será o segundo nome da lista que será o presidente, que não sei quem é”.

No entanto, André Novo, o demissionário garante que todo o secretariado se demitiu.

“A seguir à minha intervençã,o em que eu peço a demissão, o meu camarada Alcídio Castanheira, que é o número dois da lista comissão política e membro do secretariado, fez uma intervenção, em nome do secretariado, pedindo também a sua demissão. A mim, o que me parece é que está haver a tentativa de encontrar algum esquema para que não haja eleições. Mas a verdade é que fica difícil, as eleições não acontecerem. Para que fique claro, eu, com a actual situação politica existente não serei candidatado”, disse André Novo.

Contactado o segundo elemento da lista de André Novo, Alcídio Castanheira garantiu que se demitiu juntamente com os 11 elementos do secretariado.

Escrito por Brigantia

Jornalista: 
Maria João Canadas