Sex, 15/05/2009 - 15:07
Uma das entidades é a Real Tuna Universitária de Bragança que realiza este fim-de-semana o FITAB – Festival Internacional de Tunas Académicas de Bragança.
Artur Oliveira, representante da tuna salienta que este é um apoio importante.
“Concordámos com este protocolo porque é vantajoso. O teatro Municipal de Bragança tem condições para qualquer tipo de espectáculo. Para tunas, então, é excelente”, explicou Artur Oliveira.
A outra entidade é o Lions Clube de Bragança que a 23 de Maio vai trazer a Bragança um grupo de fados de Coimbra.
António Fernandes, o presidente do Clube adianta que a receita de bilheteira reverte a favor da Associação de Pais e Amigos do Diminuído Intelectual.
“Precisam de equipamentos para o ginásio e nós comprometemo-nos a arranjar os aparelhos. Por isso vamos fazer este espectáculo, em que a receita de bilheteira reverte” para essa finalidade.
Para além destes dois, foi ainda assinado outro protocolo com o NAC – Nordeste Automóvel Clube – com vista à atribuição de 12750 euros de apoio à realização da Rampa de Bragança, na Serra da Nogueira.
José Nogueiro, presidente do NAC, salienta a importância deste protocolo numa altura em que há dificuldades para encontrar patrocínios.
“A câmara dá-nos uma ajuda para podermos sustentar estas provas, que são muito dispendiosas. A câmara tem sido o grande apoio que o NAC tem tido. Temos levado as coisas com muito sacrifício, porque há muitas dificuldades em arranjar patrocínios, devido à crise”, explicou o responsável do clube automóvel.
O presidente da câmara de Bragança, Jorge Nunes, sugeriu até que fosse cobrado bilhete para assistir à prova.
“Devia ser uma regra a generalizar-se na medida do possível. Às pessoas não custa colaborar. Muitas vezes com bilhete de baixo custo”, disse Jorge Nunes. “É como no teatro, onde não há bilhetes gratuitos. Daí os protocolos para a cedência de receitas de bilheteira”, concluiu.
A Rampa de Bragança realiza-se a 20 e 21 de Junho na Serra de Nogueira.
Escrito por Brigantia