Projecto de aldeia comunitária de Rio de Onor sem avanços

PUB.

Qua, 25/06/2008 - 09:16


O projecto de aldeia comunitária de Rio de Onor, em Bragança, está a marcar passo. A candidatura ainda não foi aprovada e ainda há muitos pormenores a delinear. O projecto prevê a construção de uma escola bilingue, um restaurante, melhoria dos acessos e recuperação de casas típicas.

Investimentos que devem rondar um milhão e meio de euros. No entanto, o presidente da câmara de Bragança refere que ainda nem tudo está definido e que falta também o mais importante que é o financiamento. “Esse projecto enquadra-se numa parceria transfronteiriça, relativamente à qual se aguardam apoios comunitários”, explica Jorge Nunes referindo que “eu prefiro falar dos projectos quando eles têm pernas para andar, estamos a trabalhar e vamos aguardar a aprovação, ainda não há resposta nenhuma para projectos candidatados”.

 

Sem requerer revelar pormenores, Jorge Nunes adianta que estão a ser desenvolvidos outros projectos para promover Rio de Onor. “Há outros trabalhos que estão a ser desenvolvidos tendo em vista a promoção de Rio de Onor”, revela o autarca sublinhado que “oportunamente continuaremos a desenvolver acções que darão origem a projectos similares a este, que são projectos imateriais mas que são de grande significado para a aldeia, população e município”.

  

Ainda na aldeia de Rio de Onor, o parque de campismo sofreu ainda algumas melhorias que eram reivindicadas pelo antigo concessionário. “Do ano passado para este ano houve já várias melhorias, a nível do parque estacionamento para caravanas, veículos ligeiros”, recorda Jorge Nunes considerando que “fez-se um bom parque de estacionamento, arranjou-se aquela área, concretizaram-se beneficiações importantes”. “Temos ainda outra beneficiação a fazer quem tem a ver com a iluminação do próprio parque”, conclui o autarca.

 

O parque de campismo de Rio de Onor esteve fechado durante alguns meses porque o antigo concessionário do espaço entendia que não havia condições para o manter aberto.

No entanto, agora já está reaberto para receber os turistas.