“Projecto 1” Guarda-Redes de Futsal da FPF vai chegar a Bragança no primeiro semestre de 2018

PUB.

Sáb, 30/12/2017 - 10:43


A Federação Portuguesa de Futebol acaba de lançar o “Projecto 1” Guarda-Redes de Futsal.

A iniciativa pretende aumentar o número de guarda-redes para integrar as selecções nacionais de formação, qualificar e valorizar a posição de guarda-redes e treinadores, melhorar e fomentar metodologias de treino específico de guarda-redes ou promover o guarda-redes de futsal português.
A iniciativa, que tem como coordenador João Benedito, antigo internacional português, vai chegar a todas a todas as associações distritais de futebol até 2020, sendo que a primeira fase comtempla Angra do Heroísmo, Beja, Portalegre, Madeira, Évora e Bragança.

Sílvio Carvalho, coordenador técnico da A.F. Bragança, considera o projecto “muito importante” já que no distrito há “um défice de técnicos de guarda-redes de futsal”.

A captação de jovens para o futsal é “um processo difícil”, especialmente para a posição de guarda-redes em que “a exigência de formação é maior”.
As dificuldades são sentidas principalmente nos trabalhos das selecções distritais.

A Bragança o “Projecto 1” Guarda-Redes de Futsal da Federação Portuguesa de futebol vai chegar no primeiro semestre de 2018, não estando para já uma data definida.

Paralelamente a estas ações, será publicado o livro “Posturas de Prontidão Desportiva de Guarda-redes de Futsal” da autoria da equipa técnica nacional de futsal da FPF.

Jornalista: 
SM