PUB.

Professores manifestam-se hoje em Bragança

PUB.

Seg, 14/04/2008 - 11:15


Mesmo depois de terem chegado a um entendimento com o ministério da educação, os professores voltam a manifestar-se esta segunda-feira. Em Bragança, a concentração está marcada para as nove da noite na Praça Cavaleiro de Ferreira.

Os docentes não ficaram satisfeitos com as cedências do Governo no que diz respeito à avaliação de desempenho e dizem que há outros pormenores que também têm de ser negociados. “Ainda temos que lutar pela alteração do estatuto, pelo novo modelo de avaliação e por um novo estatuto do aluno”, salienta Alice Susano da Plataforma Sindical de Professores. “A única coisa que conseguimos até agora foi ter chegado a um entendimento e não a um acordo para pacificar as escolas neste último período, conseguimos uniformizar os critérios de avaliação de uma forma simplificada para o presente ano lectivo, depois tudo o resto mantém-se, há que negociar tudo o resto”, diz Alice Susano.

Alice Susano da Plataforma Sindical de Professores teme que o entendimento alcançado na sexta-feira à noite com o ministério possa esmorecer a adesão dos professores a este protesto. “ Eu queria que pelo menos não tivessem menos do que da outra vez, mas não sei se as pessoas pensando que possivelmente já está tudo resolvido, o que é um grande engano, às tantas não vão aparecer hoje à noite mas esperemos bem que apareçam e no próprio interesse dos professores”, adianta Alice Susano.

Os professores vão fazer aprovar uma moção para depois entregar no Governo Civil.